quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Waris Dirie




Waris significa Flor do Deserto (Desert Flower), uma flor que pode florescer até mesmo no mais áspero clima.
Com apenas cinco anos,  foi forçada a se submeter ao procedimento desumano da mutilação genital feminina. Esta tradição horrível ainda é praticada em muitos países ao redor do mundo de hoje - tanto por muçulmanos como por cristãos. De acordo com registos mantidos pelas Nações Unidas mais de 8.000 meninas se tornam vítimas deste crime hediondo a cada dia.
Waris Dirie é agora mãe de dois filhos lindos. Ela é uma ativista dos direitos humanos, uma supermodelo, e autora de best-seller que recebeu vários prémios pelo seu trabalho e o seu empenho na luta contra a mutilação genital feminina.


“Female Mutilacion has no cultural, no traditional and no religious aspect.It is a crime which seeks justice”
Waris Dirie






O que é a Fundação Flor do deserto?
Por mais de 12 anos, Waris Dirie tem lutado contra a mutilação genital feminina (MGF) em todo o mundo.
Pelo menos 150 milhões de mulheres e meninas são afetadas por essa prática cruel, que continua a ser realizada na África, mas também na Ásia, Europa, América e Austrália. Desert Flower Fundacion visa acabar com este crime através da sensibilização, criação de redes, organização de eventos e programas educacionais. A fundação também oferece suporte a vítimas de MGF.
A Waris Dirie Foundation reuniu uma coleção de dados sobre a prevalência estimada de mutilação genital feminina e actual situação jurídica sobre a mutilação genital feminina em uma seleção de países onde a MGF é praticada. A tabela combina dados da Divisão das Nações Unidas para o Avanço da Mulher, a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Departamento de Estado dos EUA, a MGF Network, Wadi, A União Interparlamentar (UIP) e vários estudos nacionais e pesquisas.




http://www.desertflowerfoundation.org/en/    <------ Visita

Realizado por: Alexandra Quaresma e Cátia Mateus 12ºCeD





Sem comentários:

Enviar um comentário